Objetivo deste BLOG

 

Resolvemos criar este blog, com o intuito de colaborar com pessoas que desejam emagrecer o que é possível através da dieta a base de proteínas.  Essa dieta nos foi recomendada pela endocrinologista e constatamos que realmente funciona.  Proporciona um emagrecimento rápido e portanto isso nos faz sentir mais animados e à persistir.  A dieta deve ocorrer durante um período mínimo de duas semanas e no máximo três.  Depois disso continua com a dieta de calorias.  Para fazê-la, demanda muito determinação e vontade de ver o resultado, entretanto, o maior problema encontrado é a dificuldade em achar receitas somente a base de proteínas e isso requer uma boa dose de criatividade para construír um cardápio de forma a variar os alimentos em cada refeição. Para  não cair na tentação de comer carboidatros e doces, deliciosamente apresentados através de pães, batatas, tortas, bolos, etc., queremos através deste blog dar a nossa contribuição à você e também abrir espaço para quem quiser sugerir receitas e dar dicas de como se manter firme ao fazer essa dieta. Por favor sinta-se à vontade para nos contar a sua experiência, caso esteja fazendo essa dieta ou já a tenha feito.

Achamos interessante nos encontrar semanalmente por aqui, talvez assim poderemos estabelecer uma certa "cumplicidade" nesse objetivo em comum.  Entre que a casa é sua!

Estamos na terceira semana e só para ajudá-los na decisão de tomar uma atitude e começar a dieta imediatamente veja a evolução de nosso esforço:  na primeira semana meu esposo eliminou 4 kilos e eu 2, na segunda cada um eliminou 1,5 kg.

Esperamos que a nossa contribuição seja um ótimo suporte a todos vocês.

Boa sorte!

 

Com fazer a dieta

 

Ola amigos,

Vocês devem estar se perguntando, e então por onde começar?  Continuem a leitura para saber mais sobre como proceder e para isso, transcrevemos abaixo as informações que recebemos para que vocês se animem e eliminem os kilos em excesso. 

"A dieta de proteína foge às regras de uma alimentação balanceada e praticamente corta os carboidratos da mesa.  Sem carboidratos como fonte de energia, a glicose circulante diminui, diminuindo também os níveis de insulina. Isso faz com que o organismo, que precisa de substância para alimentar as células, lance mão de suas reservas de gordura para com elas produzir a energia de que necessita.  A perda de peso é rápida, o que estimula a continuar a dieta.  Outra boa conseqüência é que, depois dos primeiros dias, o metabolismo se ajusta e a fome naturalmente diminui.  Isto acontece porque sem consumo de carboidratos não há mais oscilações nos níveis de glicose ou de insulina que se estabilizam em patamares bem baixos.  Com apetite reduzido a tendência é emagrecer ainda mais".

Dicas importantes:

Considerações:

CUIDADO!

Essa dieta não é recomendada para quem tem altos índices de colestorol e ácido úrico.

 


 ALIMENTOS PERMITIDOS

 

Abobrinha, acelga, adoçante (aspartame, ciclamato, sucralose), agrião, água com gás, água tônica diet, alface, aspargos, atum, avez, azeite, azeitona com tempero, bacalhau, berinjela, brócolis, café, camarão, caranguejo, carnes em geral, catupiry, caviar, cebola, chá com adoçante, chester, chicória, chuchu, Coca light, cogumelo, couve, couve-flor, creme de leite, espinafre, frango, gelatina diet, Guaraná diet, jiló, kani, lagosta, limão, linguiça, lombo, manteiga, mexilhões, mortadela, nabo, omelete, ostra, ovos (mínimo 3 gemas por semana), palmito, pastrami, peito de peru, peixes, pepino, Pespsi light, pimenta, pimentão, Polenguinho, presunto, queijos (qualquer tipo), quiabo, rabanete, repolho, rosbife, sal, salada verde, salaminho, salsa, salsicha (até 3 por dia), sashimi, Soda diet, suco Clight, tomate (até 2 por dia), Trident.

 

 ALIMENTOS NÃO PERMITIDOS

Abóbora, açucar, água tônica, almôndegas, amendoim, amidos, arroz, balas, balas diet, banana, batata, bebidas alcoólicas, beterraba, biscoito, bolachas, bolos, caju, catchup, cenoura, cereais, cerveja, chiclete, chocolate, doces, ervilha, grão-de-bico, lentilha, fanta diet, farinhas (mandioca, milho, trigo, etc.), feijão, figo, frutas, frutas secas, frutose ou lactose, gelatinas, geléia, iogurte, laranja, leite, leite desnatado, macarrão, mandioca, massas em geral, mel, melancia, melão, milho (cozido, pipoca, canjica, etc.), panquecas, pão, pão integral ou light, pão de queijo, passas, petiscos, pizza, pomarola, pomodoro, salsarette, soja, leite de soja, sorvetes, suco de frutas em geral (natual ou industrializado), sushi, tâmaras, temaki, torrada, trigo, vagem.

 


 

Bem, como podem ver, separar carboidratos e doces de proteínas não é uma tarefa fácil, exige muita criatividade para não enjoar dos alimentos e comprometer a dieta.  O ideal é na medida do possível determinar um cardápio com antecedência. Antes veja algumas dicas:

  1. Não deixe faltar em sua despensa:
    1.  
      • adoçante
      • gelatina diet de vários sabores
      • ovos
      • queijos de diferentes tipos
      • frios
      • refrigerantes diet
      • chás diet
      • suco Clight de vários sabores
      • atum
      • alcaparras
      • palmito
      • aspargos
      • creme de leite
      • salsicha
      • azeitona
      • Trident
  2. Consulte o rótulo dos alimentos para ver se contém açucar ou carboidrato.
  3. Procure variar a salada verde.
  4. Se você não tem o hábito de tomar refrigerantes, não o estimule.  Tome muita água.

 


 Nos foi sugerido algumas opções para o café da manhã, almoço, sobremesa, lanche da tarde e jantar.  Embora tenhamos considerado essas sugestões pouco criativas, resolvemos registrar aqui pois isso pode pelo menos ajudar no início da dieta.  Vamos lá então.

Café da Manhã:

ovos mexidos ou cozidos,

omelete simples ou com queijo e presunto,

peito de perú, chá gelado diet,

café ou chá mate,

suco ou chá Clight ou suco de limão,

manteiga,

presunto,

queijo, salaminho.

 

Almoço

salada de folhas em geral,

salpicão (maionese caseira, salada, pimentão, frango, ovos cozidos e tomates,

carne de vaca, porco, frango (exceto com molho branco),

peixe, camarão, atum lagosta, caranguejo,

linguiça,

ovos mexidos ou cozidos, ovos com bacon,

omelete simples ou com queijo e presunto,

refrigerante diet ou suco de limão.

 

Sobremessa:

gelatina diet,

geléia diet de morango (Adocyl e Doce-Menor)

 

Lanche da tarde:

chá gelado ou quente, café,

queijo, presunto, ricota,

salame.

 

Jantar:

salada de alface com tomate,

filé de peito de frango grelhado.

 


 

Destacamos alguns links interessantes para que conheça um pouco mais sobre essa dieta, assim poderão estabelecer um conceito próprio a respeito. Conhecendo bem os prós e contras conduzirá melhor a sua dieta.

http://boaforma.abril.com.br/edicoes/194/fechado/Dieta/conteudo_116.shtml

http://corpoacorpo.uol.com.br/Edicoes/226/artigo63166-1.asp

http://www.bolsademulher.com/beleza/materia/dieta_das_proteinas/4585/1

http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT896285-1666,00.html

 


 



Olá amigos,

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